quinta-feira, 12 de abril de 2012

A menina dos olhos gigantes.

Ontem eu estava no metrô em um dia normal e corriqueiro. Esperando pra chegar a estação que eu iria descer. Foi quando eu ouvi um riso de criança. 
Me encanto demais por crianças!  
E então eu procurei pela menina que estava rindo. Quando a vi me encantei e criei em minha mente um mundo de imaginação e de pensamentos curiosos referentes a aquela menina. 
Eu não sei seu nome, não sei quantos anos ela tem, nem se estava indo ou vindo de algum lugar.

Só sei que ela tinha os olhos mágicos.
Ela observava a todas as coisas atenta e não fixava o olhar em um ponto só, parecia estar criando uma história que só ela e a mente dela sabia e poderia ouvir.
Ela então olhou pra mim, e sorriu de uma forma maravilhosa.
Ela tinha alguma doença pois pupilas daqueles tamanhos eu nunca vi, nem nas aulas de biologia quando estudamos as doenças dos olhos.
Mas por mais que ela tinha alguma doença -que era por certo- ela sorria magnificamente e brincava. E seus olhos brilhavam como o de qualquer outra criança "comum".
Talvez ela nem se desse conta que ela tinha aqueles olhos, talvez ela se revolte ao ver que ela é diferente. Mas seria bom ver que ela tinha que saber que alguém a achou uma das criaturas mais lindas que já viu.
Ela tinha os olhos mágicos.
Então eu comecei a pensar de como era a visão daquela garota sorridente... Bom por mais que seja bem improvável, eu espero que ela veja o mundo mais colorido e mais bonito do que realmente é de verdade. Pois o mundo real machuca e condena.
Não desejo a ela nenhum tipo de preconceito que possa machuca-la. Afinal eu estou sendo preconceituosa ou criar esse pré conceito antes mesmo de saber o porque que aquilo era ao mesmo tempo mágico, triste imaginar que alguém o considera um defeito.
Menina dos olhos mágicos... Talvez você nunca mais lembre de mim, mas que em sua jornada de vida eu quero que todos os seus sonhos realize. E que você realmente estivesse criando uma história ao olhar curiosa pra todos os cantos, pois até hoje eu faço isso. E saiba há coisas na vida que só as crianças entendem.
Quero voltar a ser criança... Alguém me ajuda? Boa Tarde.